sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sofia,

Sempre fui apaixonada por grandes histórias de amor, fossem elas verdadeiras ou somente fictícias. Sabe todo aquele sentimento, cheio de raízes que tomam o corpo e alma de qualquer pessoa? Então, eu acredito que seja impossível encontrar alguém que nunca quis ir atrás de um. Existem pessoas e pessoas, umas já carregam no peito o trevo de quatro folhas pertinho do seu amor e outras, bem... outras procuram por mais tempo, tempo até demais. Talvez o que conforte o coração de quem ainda o possui vazio, seja que quando encontrá-lo, não lhe restará dúvidas da veracidade desse sentimento. E se tiver dúvidas, é o medo tentando parecer mais forte, ao contrário do que dizem, não temos como apontar culpados por temer relacionamentos ou por temer fechar os olhos e pular de vez nessa história. Quem nunca ouviu uma história ruim sobre o amor? Infelizmente, Sofia, muitos de nós já crescem vendo essa amargura pelo amor diante dos próprios olhos. Já passei por maus bocados e posso contar muito além dos meus dedos, pessoas que também já passaram. Só que pela primeira vez, enxerguei nos olhos de outro alguém a verdade e não as meias verdades que tanto escrevi, chorei e gritei nos últimos meses para você. Eu quero contar a minha história, na tentativa de acalentar o coração de quem ainda acredita no amor. Alguns anos atrás, conheci uma pessoa no meio da maior confusão amorosa que já passei, foram momentos difíceis. O acaso fez com que estivéssemos lado a lado por alguns raros meses, mas só no final dessa jornada, que notamos a presença um do outro. Disso surgiu uma amizade. Sabe aquela pessoa que tu nunca imagina? Foi exatamente ele. Os anos passaram, entrei em outro relacionamento totalmente fora de mim, foi só um atalho estranho que peguei. Do mesmo jeito que ele começou, ele terminou, pois eu já sentia algo forte o suficiente para ocupar meus pensamentos. Fui tomada por incertezas, dúvidas pelas quais perdi o gosto para muita coisa, só que tinha algo especial demais para me fazer desistir. Por isso mesmo, eu persisti. E depois de uma grande maré ruim, posso assim dizer, comecei a sentir algo bom. Daqueles sentimentos vivos, que te faz demorar para dormir, sorrir sem motivo e os olhos ficarem mais brilhantes do que qualquer diamante. É o amor, Soph, presente em todos os cantos por onde passo! Sabe como tenho certeza disso? Certa vez alguém me disse “Porque se um dia eu encontrar um amor que me faça atravessar oceanos, eu vou agarrá-lo mais forte possível.” Posso não atravessar nenhum oceano, mas vou atravessar cidades, já é prova o suficiente para mim. A ansiedade às vezes aparece, mas tento fazer de tudo para não deixar-la tomar, porque com ela vem as incertezas. Não quero mais isso para mim. Agora, eu posso dizer que acredito no destino. E você? E se você tivesse tomado outro caminho? E se tivesse esquecido? E se... Soph? Nunca se deixe ganhar na primeira batalha, pois pelo amor vale à pena. Espero notícias.

Com carinho,

Julieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário